A ação faz parte do cronograma da Prefeitura de Três Rios de limpar e manter os córregos da nossa cidade desobstruídos e prontos para o escoamento da água das chuvas.
A equipe da secretaria de drenagem contou com homens, máquinas e um caminhão que fez a retirada de resíduo sólido comum que impedia o perfeito escoamento do córrego.
O resíduo sólido comum é formado por lixos provenientes das residências, dos prédios públicos, do comércio e das escolas. E sua composição é feita de matéria orgânica e também por papel, papelão, plásticos e por latinhas.
A secretaria informou, ainda, que todos os córregos receberam ou vão receber o serviço e a manutenção do serviço de desobstrução e conservação para que não haja alagamento no período de chuva.
Obras contra alagamentos
Os investimentos realizados na construção da Galeria de Águas Pluviais da Avenida Zoelo Sola vão de encontro a evitar alagamento de casas e vias públicas. A obra de saneamento e esgoto pretende resolver o problema de enchente no trecho entre a Rodoviária Nova e a Ponte das Garças.
Este trajeto recebe a água que vem de parte do bairro de Vila Isabel. Bairro que, nas duas últimas décadas, teve uma explosão imobiliária com a construção de conjuntos habitacionais. Isto fez crescer o número de habitantes e residências.
Mas o crescimento não veio com os devidos e necessários investimentos em saneamento, esgoto e, principalmente, o escoamento das águas pluviais, que só agora tem sido feito pelo governo Joa, por meio da galeria de águas pluviais da Avenida Zoelo Sola.
A obra de saneamento e esgoto tem previsão de ser entregue no início de 2024 e faz parte do conjunto de intervenções que vão resolver problemas que há muitos anos tiram o sono da população.
Secom PMTR
Postar um comentário