Bambas do Ritmo vai comemorar seus 60 anos exaltando São Jorge



Rogéria, vice-presidente e Fabiano, presidente

Domingo (23) foi o grande dia da comunidade do bairro do Cantagalo conhecer o enredo que será apresentado em 2024, na Avenida Condessa do Rio Novo, quando a escola de samba Bambas do Ritmo vai comemorar seus 60 anos de existência no carnaval trirriense.

O enredo assinado pelo carnavalesco Victor Matheus Vieira tem como objetivo contar a história do padroeiro da escola, São Jorge, em quatro partes que prometem levar ao público a uma viagem pelos mistérios e simbolismos envolvidos em torno de um dos santos mais populares do Brasil.

O roteiro do desfile inclui a santificação de São Jorge como o guerreiro de luz, o sincretismo com Ogum no Brasil, que une a figura de São Jorge ao poderoso orixá da guerra, culminando com a exaltação de São Jorge como o padroeiro e protetor do Bambas do Ritmo.

Mirella Freire, Fabiano Pacheco, Millena Freire, Renam Campos e Jô Saldanha
 

O presidente da escola, Fabiano Pacheco, juntamente com a vice-presidente, Rogéria Bastos, destacou a importância dessa celebração tão especial, enfatizando o profundo significado de que São Jorge representa para a comunidade da escola vermelha e branca.

"São 60 anos de história, cultura e tradição que queremos celebrar em grande estilo, honrando a devoção ao nosso padroeiro São Jorge. Este enredo promete emocionar e encher de alegria a todos que fazem parte da família Bambas do Ritmo", declarou o presidente.

O evento de apresentação do enredo contou com a presença de convidados e teve a apresentação de segmentos da escola ao som da Bateria Puro Ritmo sob comando de Mestre Silvestre, que vai estrear na função no próximo desfile.

Com o lançamento do enredo, o Bambas do Ritmo inicia os preparativos para o Carnaval 2024 com entusiasmo e comprometimento. As festividades em comemoração aos 60 anos da escola continuam, com ensaios, eventos e atividades que fortalecem a paixão e dedicação da comunidade bambina.

Junto com a co-irmã Bom das Bocas, a escola lidera o ranking de títulos do carnaval da cidade. Ao todo, tem 16 campeonatos, sendo o último conquistado em 2020, quando o enredo também tinha São Jorge e Ogum, no roteiro do vitorioso desfile “Sob a Luz do Luar”.

 Com informações da Assessoria de Comunicação do GRESBR
full-width


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem