Três Rios tem um novo Secretário de Saúde

Izabel Mendonça, que estava a frente da pasta desde o início do governo Joa, é substituída por Matheus Quintal


A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Três Rios tem um novo nome à frente da pasta: o até então subsecretário de Estado do Governo do Rio de Janeiro, Matheus Quintal, de 35 anos. A nomeação deve ser oficializada, por meio de publicação no diário oficial do município, na próxima segunda-feira (12).

Político e especialista em gestão pública, Quintal já ocupou o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, trabalhou na Superintendência de Atendimento ao Trabalhador da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, e foi assessor de gabinete do governador Cláudio Castro.

Na administração municipal, foi diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária, e chefe do Núcleo Administrativo-Financeiro, ambos na Prefeitura de Petrópolis. Atuou, também, em cargos de chefia no Ministério da Cultura durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nas eleições municipais de 2020, Matheus Quintal concorreu ao executivo petropolitano, mas não foi eleito.

Quem deixa o comando da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Três Rios é a mestre em saúde coletiva Izabel Mendonça, que estava no cargo há dois anos e meio, desde o início do atual governo.

Imagem: Reprodução  

full-width







Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem