Atualmente legislação permite que 100% das Compras de equipamentos ferroviários sejam feitas no exterior
A reunião tratou sobre o PL - Projeto de Lei 868/2023 do Deputado Estadual, Anderson Moraes, que trata sobre a obrigatoriedade de que 15% das compras ferroviárias sejam contratadas com empresas brasileiras. Atualmente, a legislação permite que 100% das compras de equipamentos ferroviários sejam adquiridos no exterior.
Segundo o secretário, o diálogo com a ATL e com a Firjan foi no sentido de empreender esforços para que o PL seja votado.” Precisamos que este projeto obtenha sucesso. Nossa cidade tem expertise no setor ferroviário e tem capacidade de formação de profissionais através do SENAI”, lembrou o secretário.
Ainda segundo o secretário, a aprovação do PL 868/2023 seria importante para reativar o parque industrial ferroviário no município e na geração de emprego e renda para os trirrienses.
Para o prefeito Joa, as tratativas para que o PL seja aprovado segue em discussão tendo o município como um dos entusiastas do projeto. “Precisamos apoiar o PL 868/2023 para consolidar as indústrias ferroviárias do país de forma sólida e competitiva e reativar o nosso parque industrial ferroviário. As empresas e os trabalhadores trirrienses precisam dessa chance para crescerem”, comentou o prefeito.
Secom PMTR
full-width
Postar um comentário