Mesmo com o vice-campeonato, Três Rios lidera premiações individuais da competição


Mesmo com a dolorida derrota para Mendes, no último sábado (24),  Três Rios liderou a conquista dos prêmios individuais da Copa Rio Sul de Futsal 2023. 
 
A organização da competição realizou premiação em cinco categorias: melhor goleiro, melhor treinador, artilheiro, destaque da edição, além do "Troféu FairPlay", que premia um ato de espírito esportivo e respeito ao adversário. Dessas, Três Rios foi a única equipe a ter dois representantes.

Dono de 12 gols, com direito a um na final, o ala Arthur Assis foi eleito o craque do campeonato e recebeu o troféu durante a cerimônia de premiação, ainda na quadra da Arena UNIFAA. 

Ala Arthur Assis, eleito o craque do campeonato. Divulgação/ TV Rio Sul

O outro vice-campeão premiado foi o experiente Jonas, como melhor goleiro – ele não pôde jogar contra Mendes devido a uma contusão no braço.

Jonas, eleito o melhor goleiro. Divulgação/ TV Rio Sul

Os outros troféus ficaram com o técnico de Mendes, Casemiro Júnior (melhor treinador), Romário, pivô de Quatis (artilheiro com 19 gols) e a equipe de Rio Claro, com o Troféu FairPlay.


A final

Após desbancarem Piraí na semifinal — time com o melhor desempenho da competição — os trirrienses chegaram ao confronto como favoritos ao título.

Já Mendes teve uma campanha mais discreta e conturbada, conseguindo a classificação para a segunda fase só após a repescagem.

Em seu grupo, venceu quatro jogos e empatou duas vezes, totalizando 77% — a equipe jogou duas partidas a menos porque estava em uma chave com apenas quatro cidades.

No entanto, mesmo com os diferentes desempenhos entre as equipes na primeira fase, o que se viu na decisão foi um confronto muito equilibrado.

O experiente time de Mendes não se intimidou com os atuais campeões e realizou uma partida de igual para igual.
 
Após um frenético 3 a 3, que dava a vitória a Três Rios por possuir a melhor campanha, a um minuto do fim, o improvável aconteceu.

Com atuação segura, até então, o goleiro trirriense Max, substituto do titular Jonas, foi pressionado e acabou chutando a bola em cima do jogador adversário, que entrou para o fundo da rede.

O gol pegou Três Rios de surpresa, que recorreu ao goleiro linha para tentar uma reação nos segundos finais. No ataque, o time perdeu a bola e acabou levando o quinto de Mendes e o último da partida. Os gols da equipe trirriense foram marcados por Jailson, Arthur Assis e André Branco.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem