Lutador Joel Domingues conquista medalha de ouro em campeonato estadual de jiu-jítsu, no Rio

 


Joel Domingues conquistou mais uma medalha de ouro na temporada 2023. Desta vez, ele foi campeão estadual, em competição organizada pela da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro (FJJRio). O evento aconteceu durante o último final de semana, no Rio de Janeiro.

Joel lutou em duas modalidades.Com quimono, ele alcançou a medalha de prata, no sábado (3), e sem a vestimenta, no domingo (4), o primeiro lugar do pódio. Em ambas as disputas, ele esteve na categoria Master 1, no meio pesado – até 88kg.

Segundo o lutador, as conquistas tiveram um sabor especial, já que aconteceram durante o campeonato que homenageou Carlos Robson Gracie, um dos grandes nomes do jiu-jítsu brasileiro, e segundo filho de Carlos Gracie, fundador do esporte no Brasil.

“Foi uma vitória especial, pois foi um evento único. Eu sempre terei a lembrança, inclusive na medalha, de ter ganhado a etapa que foi dedicada a um dos membros da família Gracie”, ressaltou.

Aos 29 anos, Joel Domingues vive o auge da carreira e tem colecionado diversas conquistas nos últimos anos. Só em 2023, entre outras medalhas, o morador de Três Rios alcançou dois pódios durante o Rio Summer, competição organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF) e realizou o sonho de disputar, pela primeira vez, o Campeonato Europeu, realizado na França. Em fevereiro, ainda foi campeão em outras duas categorias no Aberto da FJJ Rio.

O próximo desafio de Joel já tem data marcada. Nesta sexta-feira (9), o lutador sobe no tatame pelo Grand Slam World Tour, na Barra da Tijuca.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem