A Prefeitura pede atenção redobrada de motoristas e pedestres na Avenida Zoelo Sola
As escavações e demais intervenções de construção da Galeria de Águas Pluviais da Avenida Zoelo Sola, entre o bairro Triângulo e o Centro da cidade, vêm avançando diariamente. As obras estão sendo realizadas pelo Consórcio Revitaliza Zoelo, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura de Três Rios e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades.
A criação da nova Galeria de Águas Pluviais, a GAP1, vai pôr um fim em um antigo problema estrutural do município, que é frequentemente afetado por alagamentos na extensão da Avenida Zoelo Sola durante os períodos chuvosos, principalmente no trecho entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) e a Rodoviária Nova. As enchentes no local impedem o acesso ao maior bairro da cidade, a Vila Isabel.
Para compor o novo sistema de drenagem, que tem início na Praça do Triângulo e se estende até a Rua do Contorno passando pela Zoelo Sola, grandes aduelas de concreto estão sendo instaladas. As estruturas pré-moldadas serão as responsáveis pela captação e destinação correta das águas das chuvas, que serão direcionadas ao rio Paraíba do Sul.
Atualmente, as escavações estão acontecendo em diferentes pontos da avenida. Além das intervenções de drenagem, a Zoelo Sola passa também por uma revitalização, que incluiu a construção de novas calçadas e pontos de ônibus, paisagismo, recapeamento asfáltico, iluminação em led e o prolongamento da ciclovia já existente, que chegará até o bairro Ponte das Garças.
A previsão é que a empreitada seja finalizada dentro de um ano, pondo fim a um imbróglio crônico vivenciado por Três Rios há décadas.
Secom PMTRfull-width
Postar um comentário