Vinde, ó Espírito de Amor!

Em junho de 1990 ganhei do saudoso e querido Padre Conrado Neidhart este livro: “Nossa Senhora aos sacerdotes, seus filhos prediletos”. É um dos meus livros preferidos. Contém mensagens de Nossa Senhora no período de julho de 1973 a março de 1986.

Foi um meio, um instrumento que Nossa Senhora encontrou para a difusão do Movimento Sacerdotal Mariano em todo mundo. E para essa missão, Ela escolheu o Padre Stefano Gobbi, fundador do Movimento.

Os compromissos característicos da Espiritualidade deste Movimento são: consagração ao Imaculado Coração de Maria; união ao Papa e à Igreja a ele unida; e a condução dos fiéis a uma vida de entrega confiante à Nossa Senhora. Com o passar do tempo, o MSM se abriu também ao vasto mundo dos leigos.

A meditação de tudo o que está no livro opera uma transformação na alma. As páginas 440-441 contém estas belas mensagens, por ocasião da celebração da festa de Pentecostes de 26 de maio de 1985, em Cagliari, na Sardenha – há exatos trinta e oito anos.


Vinde, ó Espírito de Amor e renovai a Igreja inteira!

“Conduzi-a à perfeição da caridade, da unidade e da santidade, para que se torne como um grande farol, que a todos ilumine, no meio das espessas trevas espalhadas por toda a parte.”

Vinde, ó Espírito de Sabedoria e de Inteligência!

“Abri as portas dos corações à compreensão da Verdade inteira e total. Com a força abrasadora do fogo divino, arrancai pela raiz todo erro. Varrei da face da terra toda heresia, para que em todos resplandeça, na sua integridade, a luz da Verdade revelada por Jesus.”

Vinde, ó Espírito de Conselho e de Fortaleza!

“E fazei-nos corajosas testemunhas do Evangelho. Protegei o perseguido. Dai coragem ao marginalizado; infundi alento ao encarcerado; concedei perseverança ao esmagado e torturado. E, por fim, obtende a palma da vitória aos que, ainda em nossos dias, são conduzidos ao martírio.”

Vinde, ó Espírito de Ciência, de Piedade e de Temor de Deus!

“E renovai, com a linfa do Teu amor divino, a vida de todos os consagrados pelo Batismo; dos que foram assinalados com o Teu selo no Sacramento da Confirmação. Renovai a vida daqueles que se oferecem ao serviço de Deus: os Bispos, os Sacerdotes e Diáconos. A todos os Religiosos e Religiosas. Que todos estes saibam corresponder ao desígnio que estais realizando em nossos tempos – a saber, o segundo Pentecostes, há tanto tempo invocado e esperado. Só então se cumprirá a missão que Eu própria confiei ao meu Movimento Sacerdotal Mariano. Então há de se realizar o triunfo do meu Coração Imaculado, no início de um tempo em que todos poderão, finalmente, contemplar os novos céus e a nova terra!”

Por Izabel Daud 

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem