Série Ouro já tem a ordem de desfile definida para o carnaval 2024



Na noite desta terça-feira (2), a LigaRJ definiu em encontro fechado a credenciados e convidados, a ordem do desfile das 16 escolas de samba que estarão desfilando na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2024, quando a campeã será promovida ao Grupo Especial em 2025.

Os desfiles da Série Ouro serão realizados na sexta-feira (9 de fevereiro) e no sábado (10), com transmissão da Band (TV e rádio), que renovou o contrato para 2024 e 2025.

Das 16 escolas de samba, 12 formaram pares previamente definidos que foram a sorteio por dia e posição de desfile, destacando que a vice-campeã desse ano, a Unidos de Padre Miguel, após ter seu dia definido, poderia escolher sua posição.


Os pares formados foram: Unidos de Padre Miguel x Inocentes de Belford Roxo; Império Serrano x Império da Tijuca; Acadêmicos de Niterói x União da Ilha do Governador; São Clemente x Estácio de Sá; Unidos de Bangu x Acadêmicos de Vigário Geral;

Unidos da Ponte x Arranco do Engenho de Dentro.

As quatro demais, ainda segundo o regulamento, tinham posições pré-definidas sem sorteio: campeã geral dos desfiles da Série Prata em 2023, a Sereno de Campo Grande vai abrir o sábado, dia 10. Já a União do Parque Acari, 3ª colocada na Série Prata 2023, vai abrir o desfile de sexta-feira, dia 9. A União de Maricá, vice-campeã da Série Prata, seria a segunda a desfilar na sexta-feira. E a Em Cima da Hora, 13ª colocada esse ano na Série Ouro, será a segunda a desfilar no sábado.

Logo após a definição dos dias e posições de desfile houve a possibilidade de troca, o que foi feito pela Maricá que trocou sua posição com o Império da Tijuca no primeiro dia de desfiles. Já no sábado houve troca tripla entre Império Serrano e Arranco, e depois entre Império e Unidos de Bangu.



Confira a ordem definida:

9 de fevereiro – sexta-feira

1ª – União de Parque Acari

2ª – Império da Tijuca

3ª – Acadêmicos de Vigário Geral

4ª – Inocentes de Belford Roxo

5ª – Estácio de Sá

6ª – União de Maricá

7ª – Acadêmicos de Niterói

8ª – Unidos da Ponte



10 de fevereiro – sábado


1ª – Sereno de Campo Grande

2ª – Em Cima da Hora

3ª – Arranco do Engenho de Dentro

4ª – União da Ilha

5ª – Unidos de Padre Miguel

6ª – São Clemente

7ª – Unidos de Bangu

8ª – Império Serrano

Imagem: Reprodução SRZD Carnavalfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem