Sábado é o Dia D de Vacinação em Três Rios



Neste sábado (6), a Prefeitura de Três Rios vai realizar o Dia D de mobilização e intensificação da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em grupos prioritários e do reforço com a vacina bivalente na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 13h. O objetivo da ação é melhorar a cobertura vacinal do público nestas duas campanhas, aumentando a proteção da população.


A secretária municipal de Saúde faz um apelo à população da cidade para que compareçam aos postos de saúde.

Lembrando que a vacinação é um esforço coletivo, e é fundamental que as pessoas procurem os postos de saúde. E que cada dose protege tanto o vacinado quanto quem está ao seu redor.


Recomendações

Mesmo pessoas que tomaram a dose ano passado contra a gripe devem se vacinar novamente. Para quem já tomou o imunizante em anos anteriores, o esquema vacinal é de dose única.


Documentos

É necessário apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação. Será preciso apresentar ainda um comprovante da classificação como grupo prioritário, como laudo médico, documento funcional para os grupos profissionais atendidos, entre outros.


Quem pode receber as vacinas?

A vacina bivalente contra a covid-19 está liberada para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais que tenham recebido ao menos duas doses da vacina contra a doença e que já tenham o intervalo de 4 meses da última dose.

Já para a vacina contra a influenza, o público alvo são os grupos prioritários, do qual fazem parte idosos com 60 anos e mais; trabalhadores da saúde; crianças com idade entre 6 meses a 6 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. 

Secom PMTR
Foto: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem