Prefeito Joa entrega raio-x digital para UPA Três Rios

Reforma total da Unidade está em sua fase final


A reforma da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h de Três Rios, que está em sua fase final de andamento, era um desejo antigo da população que vai agregar, além da reforma estrutural do espaço, um raio-x digital, que vai agilizar e ampliar a oferta de serviços aos usuários.

A previsão é de que 100 exames sejam feitos diariamente, reduzindo o tempo de resultados dos exames de 15 minutos para 3 minutos.

“As melhorias que estamos implantando na UPA Três Rios vão além da troca de piso e telhado, pintura, instalação de novos aparelhos de ar condicionados, aquisição de mobiliário e nova comunicação visual. Além de novos equipamentos e de um aparelho de raio-x digital para utilização da população de toda a região.”

O equipamento digital é de última geração e traz inúmeros benefícios na agilidade do atendimento e na entrega dos resultados.

A nova tecnologia vai possibilitar a visualização de qualquer exame em vários consultórios simultaneamente, permitindo, por exemplo, um trabalho mais ágil de uma junta médica em caso de divergência quanto ao procedimento solicitado.

Ressalte-se que o raio-x digital, diferentemente do aparelho manual, possui uma imagem mais nítida, gerando uma qualidade maior para um diagnóstico médico completo.


Uma UPA 24h nova e mais equipada

Com todas as melhorias estruturais e de equipamento médico-hospitalar a UPA24h vai agregar mais esse serviço aos já implantados de eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Isso tudo numa estrutura que só no ano de 2022 bateu o recorde de 243 mil consultas e atendimentos, um crescimento de mais de 50% em relação ao ano anterior, em que foram registrados 156 mil atendimentos.

“Melhorar o atendimento a saúde da população é nosso compromisso, não acertamos em tudo que fazemos, mas temos a obrigação de honrar nosso mandato ofertando o melhor para o povo, conforto, qualidade e carinho em tudo que projetamos para Três Rios”, concluiu Joa, prefeito de Três Rios.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem