Operação Remove: proprietários estão retirando veículos abandonados das vias públicas

Até o momento, 38 veículos foram notificados e três rebocados para o pátio da prefeitura


A Operação Remove, realizada pela Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, recolheu três veículos das ruas após 60 dias de operação.

Criada com o objetivo de retirar veículos abandonados das vias públicas do município, a operação tem proporcionado a limpeza das ruas, mais segurança e até combate a focos de dengue.

“Iniciamos a operação informando sobre o funcionamento, notificando alguns proprietários dos veículos – os quais são identificados pelos agentes ou denunciados por moradores – e damos um prazo para retirada do veículo. Até o momento, foram notificados 38 veículos e 25 foram regularizados pelos proprietários e estão no prazo de regularização, caso a retirada não seja feita em 10 dias, retornamos ao local. O que estamos percebendo é que após notificação, os proprietários estão retirando os veículos, resultando positivamente na operação”, resumiu o secretário de Ordem Pública, Luiz Fernando Ferreira Viana de Castro.


Os veículos retirados serão destinados a um galpão da prefeitura e, mesmo após a realocação, ainda poderão ser recuperados pelos proprietários, com resgate sujeito ao pagamento dos custos da remoção.

“Solicitamos que os proprietários colaborem conosco na retirada desses carros, e a população, no geral, nos aponte locais onde haja veículos abandonados. São ações simples como essa que contribuem com o bom funcionamento da nossa cidade e do trânsito”, resumiu o prefeito Joa.

Em caso de dúvidas ou informar veículos abandonados, os cidadãos devem entrar em contato com a Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, que fica na Avenida Condessa do Rio Novo, nº 93 (Terminal Rodoviário), através dos telefones (24) 2255-1481 e 153 ou pelo aplicativo Três Rios + Digital.



Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem