Cerca de seis mil pares de chinelos falsificados apreendidos pela Operação Foco são doados à Secretaria de Administração Penitenciária

A Operação Foco Divisas, programa criado para combater crimes nos limites do Estado do Rio de Janeiro, doou cerca de seis mil pares de chinelos para a Secretaria de Administração Penitenciária.

O material, que já teve sua falsificação confirmada, é fruto de apreensão do Posto de Controle de Fiscalização de Comendador Levy Gasparian.

As apreensões foram realizadas entre domingo (7) e terça-feira (9) da última semana. Segundo os agentes, a doação aconteceu após decisão judicial.


“Sabemos que diariamente milhares de produtos falsificados são comercializados no Estado. Quem se sujeita a este tipo de comércio está cometendo crime. A Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco – atua de forma integrada com a Fazenda para recuperar ativos para os cofres públicos. Nosso principal foco é o crime fiscal, mas estamos preparados para combater ilícitos penais”, frisou o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

A doação será para uso interno dos presos. Atualmente, o sistema carcerário do Rio conta com aproximadamente 55 mil detentos.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem