As escolhas são suas e de mais ninguém

As escolhas que você faz são fundamentais, e não as que os outros fazem e exigem que você faça.

Quando não faz aquilo que gostaria para seguir o que o outro sugeriu, ou que o outro acha melhor que faça, é você que faz a escolha de não fazer, de desistir e de não investir naquilo que realmente quer e acredita.

Isso, muitas vezes, acarreta lamentações, frustrações, e depois é possível que responsabilize outros, culpe quem sugeriu algo ... Porém a pessoa responsável é você, quando segue o “conselho”, sugestão de outras pessoas...

E quem vai arcar com as consequências, infelicidade, frustração não é ninguém, além de você.

A vida nesse "corpinho" é uma só, portanto passe a valorizar quem é, o que quer, talentos, passe a valorizar tudo que acredita e a sua vida.

Os desalentos, os desatinos, os equívocos são, muitas vezes, difíceis quando se toma uma direção errada, quando se comete um erro, mas é bem pior quando ocorre por termos seguido a cabeça de alguém.

É possível ir por direções que não irão dar em nada, é possível se enganar, fazendo uma escolha não muito boa, mas, ao menos, sejam escolhas que foram suas, feitas por você, pela sua cabeça, e não por outras pessoas.

Uma escolha que faz, nesse exato momento, pode mudar toda a sua vida, seus sentimentos, podem-no levar a caminhos incríveis, como se houvesse aberto um portal... ou quando são escolhas equivocadas, podem gerar grandes transtornos na vida, desdobramentos...

É preciso pensar, avaliar, intuir, perceber com todos os sentidos e, para além deles, decisões importantes não tomamos sem boas e profundas reflexões e ponderações, mas dentro do seu ser estão todas as respostas, tudo aquilo que precisa para conseguir escolher, agir, concretizar, e quando não confia na sua pessoa, no seu poder e oferece esse poder para outras pessoas, muito provavelmente vai lamentar o seu direcionamento.

Quando se está com dúvidas, é importante ouvir pessoas em quem confia, avaliar, refletir, mas não fazer algo, porque tal pessoa disse para fazer, mas a sua mente e o seu coração dizem "não.

Aprenda a escutar sua voz interior, ouça suas intuições, acolha suas vivências passadas e raciocine bem para conseguir tirar suas próprias conclusões, o seu barco é você quem precisa direcionar, mais ninguém.

Cada um avalia, decide segundo o que considera importante, relevante, irrelevante, precioso, pertinente; cada pessoa tem sua forma de avaliar tudo, de acordo com as suas vivências, seus interesses, sua forma de viver, suas prioridades, as suas considerações vão ter maior valor para sua pessoa e para nenhuma outra.

O modo de compreender a vida, as situações, as coisas, o tempo, as outras pessoas...é individual, particular e intransferível.

Claro que existem questões humanas de equívocos, sucessos, acertos, insucessos, que podem abranger a todos, pois são típicos, comuns aos humanos, mas sempre existe o particular, "o de cada um" que será preciso ser visto, o que é diferente do todo...

Dê atenção às suas opiniões, às suas considerações; dê valor a tudo que pensa, sente, observa, mesmo que considere algumas coisas bobas, toscas; sendo um ser humano único, é muito importante tudo aquilo que pertence a você e é preciso ter enorme consideração...

Olhe para dentro, veja seus interesses, sua forma de ser, suas reais necessidades, veja sua grandeza e até sua pequenez para conseguir se enxergar bem e conseguir dar valor ao seu ser inteiro; dessa forma, conseguirá avaliar melhor os caminhos, as direções, as pessoas, as intenções das pessoas...os desdobramentos...

Para conseguir decidir de forma mais honesta com você, aquiete-se, ouça seu coração, sua razão, sua alma... Seja muito sincero com as suas possibilidades, com seus limites, interesse, necessidades...

Existe muita gente que só quer confundir, ou manipular suas escolhas.

A vida é sua e de mais ninguém...

Você é seu início, meio e fim.

Reúna-se. Olhe para si, invista tudo em você.

Quanto mais acreditar no seu ser, no seu potencial, mais conseguirá fazer escolhas assertivas; quanto mais escutar o seu interior, mais conseguirá se direcionar para o melhor, e também livrar-se de muitas coisas que não possuem valor e de tudo que não combina com o seu ser.

Por Patrícia Tavares

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem