Secretaria de Obras dá continuidade ao cronograma de manutenção corretiva da pavimentação


Para minimizar os transtornos causados pelo desgaste da pavimentação de vias do município, a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, tem dado continuidade ao cronograma de manutenção criado para atender todas as localidades que necessitem do trabalho de correção do pavimento asfáltico.

Durante o mês de março, cerca de 36 ruas de 12 bairros distintos e da região central da cidade receberam equipes que realizam o serviço de Tapa Buraco, cujo objetivo é melhorar a trafegabilidade das ruas e preservar a integridade física de motoristas e pedestres.


Em alguns locais também foi realizado o trabalho de manutenção da pavimentação em paralelepípedo. A conservação dessa categoria de pavimento é realizada por calceteiros experientes, e é importante para, além de regularizar a via, manter a função de drenagem natural possibilitada pelos paralelos.

 
Os bairros atendidos no decorrer do último mês foram Cantagalo, Habitat, Triângulo, Santa Cecília, Vila Isabel, Moura Brasil, Morada do Sol, Purys, Ladeira das Palmeiras, Jaqueira, Cidade Nova e Jardim Glória.

Agora, em abril, a atividade já está em pleno andamento, tendo atendido mais de dez ruas nos bairros Portão Vermelho, Pilões, Caixa D'água, Purys e Cidade Nova.

O serviço de manutenção corretiva da pavimentação pode ser solicitado através do aplicativo Três Rios + Digital, disponível para Android e IOS.

Para baixar o aplicativo basta acessar o link: https://tresrios.rj.gov.br/aplicativo-tres-rios-digital/, e pronto: todos os serviços e as principais informações da Prefeitura de Três Rios na palma da sua mão.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem