Prefeitura realiza a 10ª Conferência Municipal de Saúde em Areal

A Prefeitura Municipal de Areal, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (31) a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia”.

A Conferência, convocada pelo Conselho Municipal de Saúde com o propósito de promover a participação da sociedade civil na definição de políticas e diretrizes para o Sistema de Saúde Municipal, teve como objetivo principal avaliar a situação da saúde do Município e elaborar propostas para a Conferência Estadual de Saúde, considerando os eixos apresentados e discutidos pelas palestrantes.


Entre as palestrantes, marcaram presença a analista de políticas sociais e psicologia, Fernanda da Guia; a psicóloga clínica e servidora da Prefeitura de Areal, Maria Juliana Glizente; assim como a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosa Maria Cohn.


Na oportunidade, foram discutidos diversos temas relacionados à Saúde, como as necessidades e demandas da população, a organização dos serviços de saúde, a gestão e o financiamento do sistema de saúde, entre outros.

O evento contou com a presença da secretária de Saúde, Gilmara Garcia; do chefe de Gabinete e secretário de Agricultura, Samuel Sanseverino; do secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Álvaro Freitas; do secretário de Administração, Gilvan Torrão; além dos vereadores George Silva e Valter Luís. 

Assessoria PMAfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem