Obras de drenagem e revitalização da Rua Amazonas, no Cariri, estão a todo vapor

As obras de drenagem e revitalização da Rua Amazonas, no bairro Cariri, estão avançando diariamente. Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura de Três Rios estão em força tarefa para realizar as tão necessárias melhorias na localidade.

As intervenções no local acontecem para solucionar um antigo problema vivenciado pelos moradores da Rua Amazonas e de suas adjacentes, que sofrem com a dificuldade de deslocamento e com a presença de alagamentos e lamaçais em dias chuvosos.

 
O sistema de drenagem urbana que está sendo construído na localidade é completo, composto por uma rede de manilhas em concreto, caixas-ralo por todo a extensão da via, poços de visita para manutenção corretiva e preventiva, sarjetas e ramais de entrada.

Para além da rede de drenagem e captação das águas pluviais, a construção de calçadas e a pavimentação em asfalto complementam a reestruturação da Rua Amazonas.

Atualmente, as obras no local estão em fase de criação de meios-fios e sarjetas, através de um maquinário que possibilita a fabricação dos mesmos diretamente no local de instalação.

Para o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio - o Joa -, as obras no bairro são a realização de um sonho, não só para os moradores, mas para ele, que viu de perto a necessidade da comunidade, que não recebia atenção do poder executivo há 20 anos.

“É muito gratificante poder, enquanto prefeito, conseguir levar ao Cariri essa obra tão importante e necessária, que vai transformar a vida dos cidadãos”, disse o prefeito.


full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem