GATVC convida para roda de conversa com Rodrigo Portella

Internacionalmente conhecimento, o trirriense está comemorando 30 anos de teatro


O Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa (GATVC) promove, na próxima segunda-feira (24), uma roda de conversa com o diretor e dramaturgo Rodrigo Portella. Com 30 anos dedicados ao teatro, Portella retorna à cidade natal para dividir histórias e experiências de sua vivência na arte cênica.

Durante o bate-papo, o trirriense falará sobre sua carreira no Brasil e no exterior, as dificuldades enfrentadas durante os anos de profissão, a relação com profissionais de renome do teatro e da TV e de onde tudo começou: no palco do Teatro Celso Peçanha, pelo GATVC.


A conversa é aberta a todos os públicos e os presentes poderão fazer perguntas sobre temáticas recorrentes em espetáculos, modos de produção e processo de criação. De acordo com a organização do evento, essa é uma ótima oportunidade para atores, atrizes, estudantes, espectadores e amantes da cena teatral.

O encontro, mediado por Joel São Tiago, acontece no Teatro Celso Peçanha, localizado na Praça São Sebastião, no centro de Três Rios, às 19h. A entrada é gratuita.


Conheça Rodrigo Portella

Nascido em Três Rios em 1977, Rodrigo Portella iniciou a carreira artística aos 15 anos, no Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa, onde integrou alguns elencos como ator, escreveu e dirigiu sua primeira peça, em 1994. De lá pra cá, Portella dirigiu mais de 40 peças e recebeu mais de 150 prêmios.

Seu maior sucesso, “Tom na Fazenda”, deu ao trirriense os maiores prêmios do teatro brasileiro e o reconhecimento nacional e internacional, sendo apresentado durante o último mês em Paris, na França.

Rodrigo Portella dirigiu grandes nomes da arte cênica brasileira, como Armando Babaioff, Simone Mazzer, Elisa Lucinda, Enrique Diaz, Antônio Pitanga, Maitê Proença e Vera Holtz.

Por Luiza Vantinefull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem