Firjan Centro-Sul Fluminense reúne mais de 100 empresas em palestra sobre novas regras relacionadas a processos trabalhistas no eSocial

Trocar informações e tirar dúvidas sobre as novidades na obrigatoriedade de se enviar através do eSocial os eventos relacionados a processos trabalhistas, esse foi o objetivo da palestra promovida pela Firjan Centro-Sul Fluminense, nesta terça-feira (25), em Três Rios, onde reuniu cerca de 120 representantes de empresas de diversos setores da indústria.

Para Alceir Corrêa, presidente da Firjan Centro-Sul Fluminense, o evento foi de grande relevância para que as empresas estejam preparadas para todas as novidades e exigências.

“Nosso objetivo é sempre oferecer suporte para que todos estejam informados e se adequem com mais tranquilidade e segurança dentro do novo prazo estabelecido”, reforça.

Nessa nova versão do eSocial, será necessário incluir dados de processos trabalhistas transitados em julgado, com informações referentes a decisões condenatórias ou homologatórias proferidas pela Justiça do Trabalho.


O coordenador da Divisão Institucional de Saúde e Segurança do Trabalho da Firjan SESI, Matheus Concolato, ressalta que o tema é de significativa relevância para o cotidiano das empresas.

“É possível que elas precisem inserir um volume grande de dados, a depender da necessidade de reconhecimento ou alteração das informações relativas ao vínculo trabalhista, ao recolhimento do FGTS ou à contribuição previdenciária”, explica.

A prorrogação anunciada pelo governo federal atende um pleito da Firjan, que defende que é preciso mais tempo para se fazer ajustes necessários no sistema e para que as empresas possam se adaptar às novas regras. 

Assessoria de Imprensa Firjan RJfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem