Cerest - Três Rios tem atuação de destaque no Estado do Rio de Janeiro

O Cerest - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador(a) tem atuação regional e abrange os 11 municípios da Região Centro-Sul e, segundo a CGSAT/Ministério da Saúde, está no ranking dos que têm atuação satisfatória em suas ações. Ocupando o 1º lugar no interior da região Centro Sul, o Cerest é o 5º no Estado do Rio de Janeiro.

As ações do Centro de Referência visam, através da Educação Permanente, promover atendimento à saúde do trabalhador e realizar capacitações para servidores do SUS, empresas e instituições de ensino.

Além de realizar orientações e atuar na prevenção de acidentes e de adoecimentos advindos das condições de trabalho.

 
Sua característica preventiva e de proteção ao trabalhador se estende a fiscalização do ambiente de trabalho e se desdobra na recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos. Sendo de extrema importância nas negociações feitas pelos sindicatos e também para a formulação de políticas públicas.

O Cerest (Portaria 2.437), faz parte da Política Pública da RENAST (Portaria 1.679).A sua sede está localizada na secretaria de Saúde e Defesa Civil de Três Rios, que coordena as ações da região. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem