Após reunião com Geraldo Alckmin, vereadora Bia Bogossian anuncia repasse de 1,7 milhão do Governo Federal para duas unidades de saúde de Três Rios

Recurso faz parte de um remanejamento orçamentário da União destinado a municípios; Investimento contemplará o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição e o Instituto Elisedape


Em viagem a Brasília, a vereadora Bia Bogossian se reuniu com o Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira (14), e anunciou o repasse de 1,7 milhão do Governo Federal para duas unidades de saúde de Três Rios. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e foi divulgado nas redes sociais da trirriense.

As verbas são oriundas do remanejamento de saldos de repasses federais aos fundos de saúde e assistência social para instituições privadas sem fins lucrativos que complementam o Sistema Único de Saúde.

A lei que permitiu o remanejamento foi aprovada pelo Congresso no final do ano passado e as regras para os repasses foram definidas em portaria do Ministério da Saúde publicada em fevereiro. Nesta portaria, duas instituições de Três Rios foram contempladas: Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição e Instituto Elisedape.

"Receber a notícia de que o repasse das verbas está próximo direto do presidente em exercício foi confortante. Acompanho de perto a saúde no município e sei o quanto precisamos de mais estrutura para oferecer atendimento com melhor qualidade. Esses valores chegarão em breve e vão fazer a diferença na saúde pública do município", destacou a vereadora.

Ao hospital serão destinados R$ 1,4 milhão, enquanto caberá ao Instituto Elisedape o valor de R$ 326,9 mil.

Ambas instituições atendem pelo SUS não apenas os moradores do município, mas de cidades vizinhas, inclusive algumas do estado de Minas Gerais.

A vereadora cumpriu agenda na capital federal durante a semana que incluiu reuniões no Congresso e em ministérios, como Educação e Meio Ambiente.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem