Três Rios leva susto, mas vence Sapucaia na estreia

Três Rios Futsal. Foto: Valber da Costa

Um pequeno susto, mas com o desfecho que, desde a última temporada, tem sido comum. Jogando em casa, no Social Olímpico, Três Rios levou o gol mais rápido da história da Copa Rio Sul, mas terminou a partida contra Sapucaia, na noite da última quarta (15), aplicando uma goleada por 5 a 2.

O responsável pelo gol relâmpago da equipe visitante, marcado aos 6 segundos, após uma troca de passes na saída de bola, foi João Jayme (veja o lance abaixo).

Até então, a marca era de Kaio, atual técnico de Itatiaia, que em 2017 jogava por Quatis e fez um gol com 7 segundos de jogo contra Resende.


Gol de Sapucaia



Os minutos seguintes da partida, no entanto, mostraram o porquê de Três Rios ser o atual campeão invicto da competição. O time não se desesperou, tomou conta da partida e rapidamente virou, com gols de Kauan e David. 

Sapucaia até chegou a empatar, com Xarope, mas no último segundo do primeiro tempo, Vinicius Reis tratou de recolocar os trirrienses novamente na frente.
 
Vinicius Reis, autor do 3º gol de Três Rios. Foto: Divulgação/PMTR

A segunda etapa começou da mesma forma da primeira. O time da casa seguia com o controle da partida, enquanto Sapucaia tentava escapar nos contra-ataques. 

Quando conseguiam jogadas, os visitantes acabavam esbarrando no experiente goleiro Jonas, um dos principais destaques na conquista da última temporada.

Contando com um elenco recheado de peças, o técnico trirriense Rafael Alves realizou modificações que qualificaram ainda mais a equipe, que deslanchou. David, de novo, e Arthur balançaram as redes e emplacaram a goleada. Final: Três Rios 5, Sapucaia 2.

Torcida de Três Rios compareceu em peso ao Social Olímpico. Foto: Divulgação/PMTR
  
Artilheiro da partida, o ala David comentou sobre o desempenho da equipe e agradeceu ao apoio recebido pela torcida, que lotou o Social Olímpico.
“É muito gratificante estar estreando bem dentro de casa, junto dos familiares e dos torcedores. Nosso início de jogo não foi o esperado, mas felizmente conseguimos assumir o controle das ações e trazer essa vitória. Estou muito feliz com esse nosso início de caminhada.”
Ala David, autor de dois gols na partida. Foto: Divulgação/PMTR

Com o resultado, Três Rios assume a ponta da tabela do grupo C, junto de Angra dos Reis, ambos com 3 pontos. Chave conta ainda com Sapucaia e Paraty, derrotados na rodada, e Paulo de Frontin, que só estreia na próxima semana.


Ficha técnica da partida – Três Rios

Técnico: Rafael Alves

Atletas: Jonas Fernandes, Maxwel Antônio, Wivison, Andre Branco, Vinícius Reis, David Reis, Rafael Santos, Thauan Fonseca, Kayan Gonçalves, Kevin Roberto, Kauan Calixto, Thaian Mascarenhas e Arthur Assis.


Três Rios

Foto: Divulgação/PMTR

Sapucaia

Foto: Valber da Costa


Confira a classificação do grupo C




Jogos do final de semana

Grupo A

Volta Redonda x Itatiaia
Data: Sábado (18 de março), às 14h
Local: Clube dos Funcionários, em Volta Redonda

Quatis x Paty do Alferes
Data: Sábado (18 de março), às 14h
Local: Ginásio Municipal, em Quatis

Grupo B

Vassouras x Pinheiral
Data: Domingo (19 de março), às 11h
Local: Arena Sombrão, em Vassouras

Barra Mansa x Rio Claro
Data: domingo (19 de março), às 11h
Local: Clube Municipal de Barra Mansa (portões fechados)

Grupo C

Paraty x Três Rios
Data: Domingo (19 de março), às 11h
Local: Quadra da Escola Pantanal, em Paratyfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem