Três Rios inicia vacinação bivalente para gestantes e puérperas nesta segunda

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, começa na próxima segunda-feira (20) a imunização contra a covid-19 com a vacina bivalente para gestantes e puérperas.

O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron.

Para receber a dose da vacina bivalente, é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo – ou seja, duas doses das vacinas “comuns”, as monovalentes.

Além disso, também é preciso respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose de vacina contra a covid-19 recebida.

A ampliação do grupo a ser vacinado segue o calendário indicado pelo Ministério da Saúde, conforme esclarece a Secretária Municipal de Saúde e Defesa Civil.

A vacinação acontece no Setor de Imunização do Posto de Saúde Central, localizado na Rua da Maçonaria, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 8h e 15h.


O que levar?

Para a vacinação, é imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas.

A pessoa que for se vacinar também não pode ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Para as gestantes não há exigência de exames para a comprovação da gravidez; basta que a mulher afirme a situação gestacional para ser imunizada.

As puérperas devem apresentar um documento que comprove o puerpério, como certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem