Secretaria de Assistência Social inicia estudo sobre moeda social trirriense

Por determinação do Prefeito Joa, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos começou, nesta semana, um estudo visando a possível implementação de moeda social em Três Rios.

A possível criação da moeda social permitirá que a Prefeitura a utilize para o pagamento de benefícios sociais e incentivos a funcionários públicos. Essa moeda seria exclusiva para uso em Três Rios e fortaleceria a economia local ao ser utilizada somente dentro da cidade.

Deseja receber as notícias da sua cidade na palma de sua mão? Clique aqui e faça parte do grupo do Entre-Rios Jornal no WhatsApp

"Nossa ideia é analisar se a implementação da moeda social fortalecerá a economia dentro de nosso município. A expectativa é que a iniciativa poderá transformar as esferas social e econômica da cidade", disse o Prefeito Joa.

O Secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, informou queinicialmente o estudo terá como base de dados o Cadastro Únicoe deve ser concluído ainda no primeiro semestre de 2023, além disso, tem acompanhado iniciativas de outros municípios, como Maricá e Niterói.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem