Prefeitura realiza nova reunião do Gabinete de Segurança Pública

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, realizou nesta quinta-feira (30) mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal Sobre Segurança Pública (GGIMSP).

O Gabinete, que reúne a equipe de segurança municipal e as demais forças de segurança que atuam na cidade, tem o objetivo de sistematizar demandas e debater propostas para potencializar a ordem pública no município.

Dentre as pautas abordadas na reunião estiveram o balanço da segurança integrada no carnaval 2023, a criação de estratégias de integração e inteligência para aprimoramento da segurança, demandas das secretarias municipais e a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.

Desta vez, a reunião teve representação da Secretaria de Saúde e Defesa Civil e da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que abordaram, respectivamente, a necessidade do reforço dos trabalhos voltados à proteção das mulheres e a criação de um trabalho educativo junto a crianças e adolescentes do município.

A reunião teve ainda a apresentação de projetos relacionados ao desenvolvimento da Guarda Civil Municipal, que oferecerá, em parceria com outras forças de segurança, treinamentos aos agentes com vista à capacitação e humanização para abordagens e intervenções.


Ficou definido também durante a reunião que os encontros do Gabinete acontecerão bimestralmente — o próximo encontro, portanto, é previsto para maio — e que a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública terá um prazo máximo de 12 meses. O documento final deve ser apresentado em março de 2024.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militares, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal, além da coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Ana Cláudia Sierra, do secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Luiz Fernando Ferreira, do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes, e da chefe de gabinete, Flávia Ferreira, que representou o prefeito Joa.

“Em nome do prefeito, gostaria de agradecer a cada integrante deste Gabinete, que tem depositado a confiança em nosso trabalho. Agradeço também por essa parceria, que foi exitosa no nosso carnaval e que certamente terá êxito nos planos que serão colocados em prática conjuntamente a partir dessas reuniões”, comentou Flávia.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem