Prefeitura entrega novas instalações da UBS Habitat

Com a mudança, unidade chega à capacidade de7,5 mil atendimentos por mês


A Prefeitura de Três Rios entregou na tarde desta segunda-feira (6) as novas instalações da Unidade Básica de Saúde UBS do Habitat, a UBS Rayra Evelyn Ferreira.

O prefeito Joacir Barbaglio destacou o compromisso da gestão em atender bem a população com responsabilidade fiscal e investimentos no social.


“Essa UBS é o exemplo de que estamos acertando no trabalho e fazendo mais com menos recursos e, principalmente entregando os equipamentos”, comentou o chefe do Executivo trirriense, que esteve acompanhado da primeira-dama, Simone Medina.
 

A UBS foi equipada para realizar mais de 7.500 atendimentos mensais, entre consultas médicas, visitas domiciliares de Agentes de Saúde, consultas odontológicas e de enfermagem.

A UBS é uma unidade que funciona no modelo misto, com equipes de Estratégia da Família (ESF), de Atenção Básica, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e de saúde bucal.
 

A UBS terá 15 colaboradores, entre clínicos gerais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da área administrativa e conservação.

A unidade é fruto da parceria entre a Prefeitura de Três Rios e a Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios, a Suprema, em razão de uma cessão onerosa de um terreno que vai possibilitar ainda a construção de um ambulatório médico ao lado da faculdade, resultando em mais serviços de saúde à disposição da população trirriense.

Segundo a secretária da Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça, mais duas obras serão entregues como resultado da parceria ainda nesse semestre: a UBS Morada Nova e Cidade Nova.

Para o prefeito Joa, tão importante quanto construir e entregar os equipamentos é a manutenção da unidade. O prefeito citou o esforço na busca de recursos para manter a saúde do município.



"Trabalhamos muito, eu e Izabel, para buscarmos recursos estaduais e federais e investir na manutenção dos serviços de saúde com qualidade. Por isso, essa evolução na expansão do atendimento”, finalizou o prefeito.

A Prefeitura de Três Rios, desde 2021, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, já reformou mais de 25 equipamentos proporcionando melhoria no acesso à saúde aos usuários da rede municipal.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem