O artesanato e seus empreendedores...

Na foto o artesão Madson, de Três Rios

A coluna parabeniza todos os artesãos de Três Rios e nossa região pela participação do evento realizado do dia 15 a 19 de março/2023 na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, onde uma gama de materiais apresentados durante o encontro, mostraram que outras formas de sobrevivência ainda existem. Pessoas talentosas com trabalhos em madeira, argila e outros materiais abrilhantaram esse dia.

Trata-se de uma modalidade cultural que deveria ser vista, com uma visão mais profunda como fonte de renda a tantos que se dedicam a essa tarefa para sustento de suas famílias. Como bem sabem, a escassez de emprego e trabalho é atribuída a esse grupo que sabe que não pode deixar a peteca cair.

Falando de evento, muitos participantes se destacaram pelas suas peças apresentadas, como essas que ilustram a coluna, produzidas pelo artesão Madson (foto), que alcançou o 10º lugar, se destacando pelo belo trabalho apresentado no evento, mostrando que apesar de tudo e das dificuldades dos artesãos, nem tudo está perdido.

Coloco aqui até uma ideia para que a Secretaria de Trabalho do Município de Três Rios, faça em forma de um convênio para que todos os produtos artesanais do município sejam expostos no comércio local para venda; como não há emprego para todo mundo, fica a sugestão!

Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem