No Dia Mundial da Saúde Bucal, Três Rios comemora aumento de 40% no número de atendimento odontológico na UBS

No dia 20 de Março, é comemorado o Dia Mundial da Saúde Bucal. Essa data foi criada para lembrar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde da boca.

Em decorrência da importância da data, a Prefeitura de Três Rios, por meio da coordenadoria de Saúde Bucal da secretaria de Saúde do município, desenvolveu atividades de promoção e prevenção a doenças relacionadas ao tema, no calçadão da rua Prefeito Walter Franklin e em todas as Unidades Básicas do município.


Na oportunidade, o cidadão pode fazer avaliações dentárias e bucais, além de receber explicações sobre modo correto de higiene bucal e exames para diagnóstico precoce ao câncer de boca.


Aumento de consultas e procedimentos

Além da comemoração e lembrança pela data, a secretaria de Saúde, conforme o relatório de produção quadrimestral apresentado na Câmara de Vereadores, revelou que foram atendidos 27.009 usuários. Número 40% maior que no ano de 2021, onde foram registradas 19.272 pessoas atendidas.

Segundo a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, os dados refletem em muito a recuperação e os investimentos realizados na melhoria dos consultórios de odontologia e na revitalização de outras estruturas que estavam sucateadas. Além da aquisição de equipamentos que propiciaram qualificar e agilizar os atendimentos.



Para o coordenador de saúde bucal, Arry Júnior, além dos números, refletirem os investimentos realizados, é necessário ressaltar o comprometimento das equipes em todas as UBSs.

“É uma preocupação e um pedido constante do prefeito Joa para que o povo tenha o acesso facilitado a todos os serviços de saúde. Junto a isso, os profissionais de saúde bucal têm se dedicado para que toda a população possa ter acesso ao tratamento odontológico com qualidade”, afirmou o coordenador de saúde bucal.

Para receber o atendimento, o cidadão precisa procurar a UBS mais perto de casa e solicitar o agendamento, com a identidade, cartão SUS e comprovante de residência. 


Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem