No Dia Internacional da Mulher, prefeito André Português visita futuras instalações da Casa Do Direito da Mulher Daniella Perez

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na última quarta-feira (8), o prefeito André Português e sua equipe visitaram, acompanhados com a equipe da Casa do Direito da Mulher Daniella Perez, as futuras instalações da casa, que serão entregues à população em até 90 dias.

A Casa do Direito da Mulher tem como objetivo prestar atendimento à mulher em situação de violência, buscando resgatar sua autoestima, dignidade e cidadania através de ações globais e atendimento interdisciplinar com acolhimento técnico e humano.

O projeto da Casa do Direito da Mulher é de referência em todo o Estado, e foi graças ao Deputado Estadual Bruno Dauaire, ao governador Claudio Castro e sua equipe da Polícia Civil, Militar e da Ronda Maria da Penha que a primeira unidade foi implementada em Miguel Pereira. Atualmente, o projeto segue os trâmites para ser implementado em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

A Casa do Direito da Mulher Daniella Perez realiza atendimentos integrados com um conjunto de serviços, programas e projetos que têm como objetivo contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, a defesa de direito, o fortalecimento das potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos. Além disso, foi criado na cidade o "Aluguel social", que permite que a vítima de violência tenha uma moradia digna e segura.

No 8 de março, o prefeito André Português quis deixar o reconhecimento a todas as mulheres, em especial as mulheres de Miguel Pereira, as funcionárias da Prefeitura e as quatro mulheres mais importantes de sua vida: sua mãe Maria de Fátima, suas irmãs Adriana e Patrícia, e sua avó Maria José, por contribuírem para o crescimento da cidade, por serem mulheres fortes, guerreiras e empreendedoras que estão sempre presentes em cada passo para novas conquistas. 

Comunicação PMMP

full-width








Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem