Dia Mundial da Síndrome de Down: Prefeitura oferece suporte a pessoas com a síndrome

É comemorado no dia 21 de março o Dia Mundial da Síndrome de Down, data importante para promover direitos e a inclusão social de pessoas nesta condição.

É dessa maneira que a prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde e do CER II - Centro Especializado em Reabilitação, tem promovido e oferecido às pessoas com a síndrome acolhimento, tratamento e informações, sempre com o objetivo de habilitá-las para o convívio e a participação social.


Através das atividades do CER II, o município atende aos usuários com síndrome de Down de maneira a estimulá-los, desde o nascimento, para que sejam capazes de vencer as limitações que essa alteração genética lhes impõe com uma assistência profissional multidisciplinar e atenção permanente aos pais.



Segundo a coordenadora Camille Pereira, a Unidade busca com a atuação de toda a equipe intelectual e física “caminhar junto com as pessoas com Síndrome de Down e à família, no que for relacionado ao seu desenvolvimento e direito, com o objetivo de acolher, avaliar, orientar e acompanhar os responsáveis com atendimentos necessários".

Para o prefeito Joa, a passagem do dia das pessoas com Síndrome de Down requer atuação do poder público na efetivação de serviços de saúde que “ofereçam, a estes usuários, condições para que o preconceito seja vencido através de cidadãos habilitados e com autonomia para uma participação social ativa”, pontuou o prefeito.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem