Campeonato Intermunicipal de Rafting R4 acontece em abril, em Sapucaia

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, convida para prestigiar o Campeonato Intermunicipal de Rafting R4, que será a conclusão do Projeto Aprendizes Radicais, uma iniciativa desenvolvida entre um convênio do Governo Federal com a Prefeitura Municipal de Sapucaia.

O projeto teve início em junho de 2022 e terá sua finalização em abril deste ano, após 10 meses de duração.

O projeto Aprendizes Radicais, além de ter ofertado aos aprendizes diversas oficinas teóricas e práticas para o conhecimento do esporte, teve o objetivo de incentivar a prática do rafting, uma vez que as atividades esportivas trazem inúmeros benefícios, como afastar os jovens da alienação, aprimorando valores como disciplina, respeito mútuo e cooperação, minimizando os riscos sociais.


O Intermunicipal dos Aprendizes Radicais acontecerá nos dias 12 e 13 de abril; e nos dias subsequentes, 14, 15 e 16, o município de Sapucaia irá sediar o Campeonato Brasileiro de Rafting 2023, sendo o último dia para a premiação de ambas competições.

Os aprendizes seguem empenhados treinando e aqueles que se classificarem no Intermunicipal também competirão no Campeonato Brasileiro, tendo a oportunidade de disputar com atletas de diferentes regiões do Brasil. 

Divulgação PARfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem