Bemposta receberá projeto ‘Circuitos’, parceria da Prefeitura com o Sebrae

O distrito de Bemposta, em Três Rios, será agraciado com o projeto ‘Circuitos’, ofertado ao município pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de forma totalmente gratuita. O projeto culminará em um roteiro dos produtos existentes na localidade.

O trabalho tem como objetivo fomentar o turismo local, através da construção de roteiro (produto) e fortalecimento de governança.

O roteiro turístico é um elemento-chave para demonstrar o que o destino tem a oferecer, e com isso atrair um fluxo maior de visitantes.

Por sua vez, a governança em turismo é fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento de um destino.

“A junção desses elementos gera como resultado a melhoria da competitividade e sustentabilidade dos destinos, assim como a geração de negócios, trabalho e renda e melhoria do bem-estar da população local”, afirma a analista de Turismo do Sebrae Rio, Tayssa Araújo.

A definição de Três Rios como cidade recebedora do projeto teve como razão o potencial turístico do município e os esforços e investimentos em planejamento que a atual gestão vem desenvolvendo, como a construção do inventário turístico, do Plano Municipal de Turismo e construção de uma governança forte com o conselho de turismo.


“Agora chegou a hora de criarmos produtos competitivos e atrativos para o mercado. E é esse esforço que o Sebrae quer fazer junto com o município de Três Rios”, destaca o coordenador regional do Sebrae, Jorge Pinho.

O acordo foi firmado durante reunião realizada na sede da Prefeitura essa semana, com participação da analista de turismo do Sebrae-RJ, Tayssa Araújo, da consultora de turismo do Sebrae, Wania Monnerat, da analista Sebrae da Regional Centro-Sul, Sharon Queiroz, do coordenador regional do Sebrae, Jorge Pinho, do presidente da IGR Caminhos Coloniais e presidente do COMTUR3RIOS, Flávio Barbosa, da secretária de Cultura e Turismo, Flávia Batista, e do prefeito Joa.

“É sempre um prazer realizar parcerias de sucesso com o Sebrae, e essa, sem dúvidas, será mais uma. Desenvolver o turismo no município é cumprir o nosso plano de governo, bem como o Plano Municipal de Turismo. Tudo sempre com o objetivo de estimular e movimentar a economia local, valorizar as tradições culturais e preservar o meio ambiente”, comentou Joa.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem