A vereadora Ana Clara Araújo entregou, na última semana, um monitor fetal cardiotocógrafo para a Secretaria de Saúde

Em março de 2023, um ano após a inauguração do novo endereço, o Centro de Referência à Saúde da Mulher, através de indicação de emenda impositiva de autoria da vereadora Ana Clara Araújo em parceria com o executivo, oferecerá às grávidas trirrienses com 32ª semana de gestação ou mais, classificadas como de alto risco obstétrico, um exame chamado "cardiotocografia”.

O equipamento cardiotocógrafo que tem o objetivo avaliar o estado fetal antes do parto, identificando fetos de risco para eventos adversos ou para o óbito e, assim, atuar preventivamente, reduzindo a chance de complicações na hora do nascimento.

  
"Quero agradecer ao prefeito Joa pela execução dessa emenda, entendendo a importância para o município. Agradecer também a secretária de saúde, Izabel Mendonça e a coordenadora da Saúde da Mulher, Ana Cláudia Sierra Martins, que com olhares atentos estão sempre nos trazendo as demandas da pasta e se empenhando nas execuções. Nosso mandato está conectado com as pautas das mulheres. E é com muita alegria que estamos entregando esse equipamento que trará mais qualidade na saúde materno infantil", disse a vereadora. 

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem