Três Rios reúne secretários de assistência social de todo o estado na VII CIB Regional

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Governo do Estado promoveram juntos a VII CIB Regional Centro-Sul Fluminense.

O encontro aconteceu na Fazenda Bemposta e reuniu gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de 56 municípios do estado do Rio de Janeiro.


A primeira reunião da Comissão Intergestores Bipartite de 2023 contou com a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes, que foi recepcionada pelo anfitrião do evento, o secretário de Assistência Social de Três Rios, Pedro Henrique Brasil.

  
O evento tem como objetivo a gestão compartilhada do SUAS, planejando e definindo estratégias para implementar e operacionalizar a oferta de serviços e programas à população.

Uma das pautas abordadas durante a CIB foi a integração entre a Assistência Social e a Defesa Civil nas situações de calamidade pública.

“Iniciamos o ano de 2023 recebendo gestores de todo o estado do Rio. Essa foi a primeira vez que Três Rios sediou uma reunião da CIB, o que comprova que somos referência na política de Assistência Social”, comentou o prefeito Joa.


full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem