“Sem água até para escovar os dentes”, moradores de Sapucaia cobram solução à Cedae

Há quatro dias sem abastecimento de água, moradores de Sapucaia cobram uma solução à Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro, a Cedae, responsável pelo tratamento e distribuição de água potável no município.

O problema no fornecimento de água, de acordo com a companhia, teve início após uma queda de energia elétrica, que danificou a bomba que capta água do rio Paraíba do Sul e encaminha ao sistema de tratamento da cidade.

Em nota publicada no último domingo (26), a Cedae informou que uma bomba auxiliar estava sendo instalada e, até o final da tarde do mesmo dia, o serviço de abastecimento seria normalizado.

No entanto, até a tarde desta terça-feira (28), a situação continuava crítica. “Estamos sem água até para escovar os dentes”, relatou Márcio Cláudio, morador do bairro Metrama.

Outra moradora da localidade, Enúbia Senra, se mostrou indignada com a situação: “É um descaso muito grande com a população sapucaiense. As contas de abril já chegaram e ainda estamos esperando uma solução”.


“A gente só soube que não estava caindo água quando a caixa d’água secou, a Cedae só notificou o problema no domingo. E, até hoje, nada de ser solucionado. Eles não dão uma posição e não mandam nem um caminhão-pipa para ajudar”, disse Dona Marli, que possui um estabelecimento comercial em Sapucaia.

O Entre-Rios Jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cedae que, em nota, informou que devido a complexidade do serviço, não foi possível concluir o trabalho no último domingo, conforme anunciado anteriormente.

A previsão era de que o abastecimento fosse normalizado gradativamente a partir da noite desta terça-feira (28).
 

Leia a nota na íntegra

Uma oscilação na rede de energia elétrica, sob responsabilidade da concessionária Light, danificou a bomba que capta água para o sistema de tratamento de Sapucaia no último sábado (25/2).

Em razão do alto nível do rio Paraíba do Sul, que impossibilita o reparo do equipamento, a Cedae está instalando uma nova bomba em outro ponto para fazer a captação e o tratamento de água.

Por conta da complexidade, não foi possível concluir o trabalho no último domingo (26/2), conforme anunciado anteriormente.

O prazo para término do serviço é até o fim desta terça-feira (28/2), normalizando gradativamente o abastecimento para a cidade na sequência.

A Companhia preparou esquema especial para atender a população com caminhões-pipa. Em caso de necessidade, os clientes podem ligar para 0800-282-1195.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem