Secretaria de Assistência Social promove reunião de pais para famílias atendidas pela Casa do Autista

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta terça-feira (14) a 1° reunião de pais das famílias atendidas pela Casa do Autista para conhecerem a nova modalidade de atendimento do ano de 2023.

Foi apresentada às famílias a atual forma de atendimento, organizado em oficinas que priorizam o desenvolvimento das habilidades sociais e cognitivas, considerando as especificidades das pessoas com autismo.


"Com um olhar individualizado, cada criança será encaminhada para as oficinas de acordo com as habilidades que mais necessitam de estímulo dentro dos grandes domínios da cognição humana", disse a subsecretária Claudilene Pereira.



A coordenadora da Casa do Autista, Paula Rinaldi, destacou que a oficina será organizada e fundamentada em referências atuais e reconhecidas pela comunidade científica voltada para os estudos sobre o autismo, com foco na cognição, linguagem e socialização, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e responsividade social.

“O diferencial mais importante dessa nova modalidade de atendimento é que as famílias poderão contar com um acompanhamento único e inovador que não é ofertado em outras redes de saúde pública e privada, pois foi estruturada de acordo com os princípios da assistência social e respaldado pelas contribuições científicas sobre o TEA”, finalizou o secretário de Assistência Social, Pedro Brasil. 



Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem