Três Rios inicia aplicação da vacina Pfizer Bivalente nesta segunda

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, inicia nesta segunda-feira (27) a vacinação contra covid-19 com o imunizante Pfizer Bivalente. A vacinação acontecerá no Setor de Imunização do Posto de Saúde Central, localizado na rua da Maçonaria.

Para receber a vacina é necessário fazer parte do grupo prioritário, composto por pessoas com mais de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência ou trabalham nesses locais, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas com mais de 12 anos.


São necessários documentos como RG, CPF e Cartão SUS, além de laudo médico no caso de imunossuprimidos.

É obrigatório também apresentar a Carteira de Vacinação com registro das duas primeiras doses da vacina. Para tomar a Pfizer Bivalente, é necessário intervalo mínimo de quatro meses da última dose.


Como proceder em relação aos pacientes acamados?

O Setor de Imunização vai até ao encontro dos idosos asilados, no local em que se encontram. Os acamados ou responsáveis podem agendar a aplicação através do telefone (24) 2251-1710. A equipe do Setor de Imunização que se deslocará até a residência para aplicar o imunizante.


Por que é importante?

A bivalente protege contra a cepa original da doença, mas também contra a variante Ômicron, a variante mais circulante no mundo.


Esquema de vacinação vai incluir outros grupos a partir de março

A partir do dia 6 de março haverá a vacinação de pessoas com idade entre 60 e 69 anos. As grávidas ou que foram mães há pouco tempo poderão se vacinar a partir do dia 20.

Depois do dia 17 de abril será a vez dos trabalhadores de saúde, pessoas acima de 12 anos com deficiência permanente e a população privada de liberdade ou adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e os funcionários desses locais.

A Prefeitura orienta que, em caso de dúvidas, o paciente procure a Unidade Básica de Saúde de referência. 

Secom PMTR
Imagem: Agência Brasilfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem