Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Três Rios aposta em uma gestão transparente e inovadora



A abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Três Rios este ano trouxe inovação, dinamismo e mais transparência, que prometem ser a marca da nova gestão.


Na primeira sessão do ano, na última quinta-feira (2), o presidente da Casa Legislativa, vereador Robson Dentista, apresentou aos membros da mesa diretora as principais novidades para o biênio 2023/2024, muitas delas já implantadas.



O plenário passou por uma renovação em seu layout, visando proporcionar mais interação do público. Foram instalados ainda novas TVs e câmeras, que trarão uma resolução e som de maior qualidade para as transmissões, permitindo que a população possa assistir as sessões com muito mais qualidade e conforto. As transmissões seguem sendo em tempo real, porém, agora com mais transparência e interatividade.

“Um de nossos objetivos é inovar e proporcionar mais qualidade à transmissão das sessões legislativas, oferecer uma experiência mais agradável aos que desejam acompanhar o que ocorre na Câmara de onde estiverem, pois acreditamos que a transparência é um pilar essencial da democracia.” alegou o vereador Robson Dentista, novo presidente da mesa diretora.

Na ocasião o novo presidente reafirmou seu compromisso de trabalhar duro pelo o crescimento de Três Rios.

Ressaltou que a mesa diretora atuará conforme o regimento interno, de forma harmônica e que todos os membros da casa terão independência e autonomia. Acrescentou, ainda, que o objetivo da Câmara Legislativa é atender às necessidades da população.
 

O vereador ressaltou ainda que em seu mandato não haverá mais projetos votados sem que haja um tempo de antecedência de apreciação de seus pares, prática comum em mandatos anteriores.

“Todo projeto que chegar a essa casa será tratado de acordo com as leis. Eles irão chegar e serão direcionados às Comissões competentes e não haverá mais votação no mesmo dia, ou seja, vai seguir a tramitação que determina a lei”.

Os vereadores da casa parabenizaram o novo presidente pela decisão, pois existe um regimento a ser cumprido, e que cada vereador precisa fazer o melhor para seus munícipes e deixaram claro que o objetivo da casa é valorizar o município de Três Rios e cumprir o papel de atender a população, além de reforçar a independência da casa.

Para fevereiro já está previsto o início de um curso de capacitação sobre a nova lei de licitações, a Lei 14.133/2021.

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem