CER II segue transformando vidas em Três Rios


A Secretaria de Saúde de Três Rios através do CER (Centro Especializado em Reabilitação) II oferece serviços de saúde em todos os níveis de assistência.

As ações atendem a variados públicos e se desenvolvem em atendimentos individuais e coletivos. O mais recente é o desenvolvido pelo Grupo de Reforço Muscular (GRM) com pacientes da terceira idade.

A atividade é uma iniciativa em conjunto dos profissionais CER II que realizam o tratamento do reforço muscular através de exercícios físicos, onde os pacientes são acompanhados na execução de movimentos de alongamento e em atividades de fortalecimento global e de conscientização corporal.


De acordo com a coordenadora do CER-II, Camile do Rosário Pereira, os pacientes chegam até o GRM através de encaminhamentos realizados pelo fisioterapeuta ou pelo médico ortopedista que atuam na equipe de reabilitação física do centro.

O grupo de reforço muscular do CER II é um incentivador da autonomia e da melhoria na qualidade de vida de seus usuários.

Para o prefeito Joa, as políticas de saúde pautadas na atividade física são importantes. “Parabenizo os profissionais pelo serviço prestado à nossa gente. Entendo que exercício é vida e ,quando realizado com técnica, dedicação e respeito, retorna em saúde e qualidade de vida”, disse o prefeito.

Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem