Câmara promove reunião pública para tratar dos serviços da Light em Três Rios

Empresários e representantes de associação de moradores estiveram na Casa Legislativa trirriense solicitando melhorias da prestação de serviço realizada pela concessionária.

A Câmara Municipal de Três Rios, por meio de requerimento do vereador Clécius Silva de Sousa (Clecinho), recebeu nesta segunda-feira (13), na Casa Legislativa trirriense, representantes de associações de moradores, órgãos públicos e empresários da cidade para discutir sobre a constante falta de luz que vem ocorrendo na região.

Na ocasião, os convidados relataram inúmeras perdas e constantes oscilações do serviço de energia (os famosos picos de luz), que ocasionam em prejuízos incalculáveis de maquinários industriais, eletrodomésticos, além de todo o transtorno que a falta de energia causa.

“Vários bairros sofrem com a falta de luz na cidade. Recebi inúmeros relatos. Gostaria que o órgão que fiscaliza a Light celebrasse um acordo com a população de Três Rios, com os empresários e demais entidades do município para resolver o problema, ” disse o vereador Clecinho.

O Procon – TRÊS RIOS também se manifestou. De acordo com a diretora Giselly Gama, nos últimos meses a Light foi a recordista de reclamações.


“Coloco o Procon à inteira disposição de todos, mas infelizmente o Procon – Três Rios não tem o poder de fiscalizar, mas seguimos notificando e registrando as reclamações em nosso sistema”, explicou a diretora.


O presidente da Casa legislativa, Robson Souza (Robson Dentista), manifestou seu compromisso com a população e todos os presentes, para que uma solução seja rapidamente encontrada.

“A Casa não medirá esforços para cumprir o seu papel e tentar solucionar os problemas de energia em nosso município. A situação é inaceitável e precisa ser resolvida o quanto antes”, pontuou o presidente.

De acordo com o proponente, o vereador Clecinho, uma audiência pública está prevista para o dia 13 de março (segunda-feira), às 19h com local ainda a ser definido.

Para a ocasião, serão convidados, ainda, todos os órgãos fiscalizadores da Light para que uma solução de melhoria dos serviços prestados pela concessionária seja encontrada.

A concessionária Light, convidada a estar presente para prestar os devidos esclarecimentos, não compareceu à reunião, mas, através de ofício, informou que estará presente na audiência em data marcada.

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem