Suspeitos de envolvimento em homicídio no Paraná são presos em Três Rios


Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (11), em Três Rios, suspeitos de envolvimento no homicídio do diretor de uma empresa em Ponta Grossa, no Paraná. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que a execução foi encomendada.

A ação foi coordenada pela Seção de Homicídios do Paraná e contou com o suporte operacional de policiais civis da 108 DP, comandados pelo Delegado Titular da Unidade, Dr.º Claudio Batista Teixeira.

Os suspeitos têm 29 e 34 anos, conforme a polícia. Segundo informações do portal G1, as prisões são temporárias, com duração de 30 dias.

O crime aconteceu em abril de 2022, quando o empresário José Claiton Leal Machado foi abordado em casa, à noite, e acabou baleado na cabeça após uma suposta luta corporal entre ele e dois suspeitos. A arma da vítima foi levada na ocasião, mas depois recuperada.


Além das prisões em Três Rios, a operação da Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa e em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Outro homem suspeito de efetuar os disparos já está preso em Ponta Grossa. Ele foi detido ainda no dia do crime e acabou indiciado por homicídio e furto qualificados.


Pastor está foragido

Segundo a Polícia Civil, um pastor paulista é suspeito de coordenar as ações de execução. O homem foi identificado já com passagens pela polícia por mais de um estado e é considerado foragido.

Nas investigações, a polícia apurou que ele permaneceu em Ponta Grossa à época do crime. As investigações apontam que ele recebeu quase R$ 2 milhões em doações de uma empresária que supostamente teria sido induzida ao erro por ele por ter "desfeito serviços de macumba".

Uma das contas do pastor, utilizada como destino das doações, coincide com dados cadastrais utilizados pelo primeiro suspeito preso, ainda no ano passado, e indiciado por matar o empresário.

Conforme a polícia, ele também ficou hospedado em diferentes hotéis da cidade e, para fazer o pagamento, usou os dados ligados ao foragido.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem