Sempre presente em eventos, Guarda Municipal trabalha integralmente na segurança da cidade



A Guarda Civil Municipal de Três Rios, vinculada à Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, tem desempenhado um trabalho excelente na cidade, tanto na segurança cotidiana quanto no apoio a eventos.

O esquema de segurança especial montado para a festa de Réveillon, na Avenida Alberto Lavinas, por exemplo, foi um sucesso graças à atuação da Guarda Municipal em parceria com o 38ª Batalhão de Polícia Militar.

Esquemas como esse, inclusive, devem fazer parte das próximas festividades organizadas pela Prefeitura, já que contribuem efetivamente para a tranquilidade da população durante os momentos de diversão.

Para a festa de carnaval, que ocorre no próximo mês, a Guarda Municipal será, sem dúvidas, peça-chave.

Inclusive, representantes do órgão já têm participado de reuniões sobre a segurança do evento, reforçadas agora com a criação, pela Prefeitura, do comitê integrado de segurança.


Além dos eventos, a Guarda Municipal atua diariamente na segurança do patrimônio público municipal, além da cobertura integral da movimentação na cidade através do Centro de Monitoramento, que reúne imagens captadas por câmeras de segurança presentes nas vias públicas.

Outro apoio muito importante da Guarda Municipal diz respeito ao trânsito da cidade, principalmente em ações relacionadas a alterações temporárias ou permanentes provocadas nas vias por serviços de outras secretarias, como Transportes e Mobilidade e Serviços Públicos.

Recentemente, os agentes tiveram participação na coordenação do trânsito na Rua Padre Conrado, que esteve fechada por conta de uma reforma na calçada, e também na Rua Carlos Ribas, que teve o sentido alterado permanentemente.

Outra atuação importante e recente da Guarda Municipal aconteceu no último domingo (22), durante a Corrida de São Sebastião, que mobilizou um trabalho das equipes nas principais vias do centro da cidade, que serviram de percurso para os corredores. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem