Vídeo | Seis pessoas são presas suspeitas de roubar e matar idoso a tiros em Sapucaia

Mandados de prisão foram cumpridos durante operação conjunta entre policias Civil e Militar no bairro Volta do Pião



Seis pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (31), em Sapucaia, por suspeita de envolvimento em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).


Os mandados de prisão foram cumpridos durante uma operação conjunta das policias Civil e Militar no bairro Volta do Pião, onde o assassinato ocorreu na última quarta-feira (25) e teve como vítima um idoso de 71 anos.

Agentes durante a operação no bairro Volta do Pião. Divulgação/ Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, eles planejaram o roubo quando descobriram que o idoso guardava dinheiro em casa. A ideia era de que parte do grupo iria atraí-lo para um bar enquanto os outros reviravam o imóvel.

No entanto, o homem retornou para casa antes do esperado, surpreendendo os criminosos que lá estavam. Por conta disso, a quadrilha decidiu matá-lo e o executou a tiros.

As investigações apontaram que o grupo era composto por quatro homens e duas mulheres — todos ligados ao tráfico de drogas.

“Todos os suspeitos foram presos, bem como a suposta arma utilizada no crime. Ao fim das buscas, foi encontrado um farto material entorpecente com um deles. Ressaltamos que as diligências vão continuar para a identificação e qualificação de todos os integrantes desta associação criminosa”, detalhou a delegada Claudia Abbud, responsável pela investigação.


Confira o vídeo da delegada sobre o caso


Os seis foram levados juntos com o material apreendido à delegacia de Sapucaia.



Com informações do Portal G1full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem