Sebrae Rio empossa novo Conselho Deliberativo e Fiscal; Diretoria Executiva é reeleita


O Sebrae Rio realizou em sua sede, na capital fluminense nesta quinta-feira (5), a cerimônia de posse do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e representantes do conselho Deliberativo e Fiscal. A eleição foi realizada no fim de 2022, quando a Diretoria Executiva foi reeleita.

O corpo de dirigentes é composto por Jésus Mendes Costa, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio; Antonio Florencio Queiroz, vice-presidente do Conselho Deliberativo; Antonio Alvarenga, diretor-superintendente; Julio Freitas, diretor de Produtos e Atendimento; e Sergio Malta, diretor de Desenvolvimento.


“Acredito muito no poder empresarial. Acredito que somos capazes de gerar emprego, renda e impostos. É através da iniciativa privada, do esforço daqueles que têm vocação empresarial que ajudamos o estado se desenvolver. Vamos trabalhar muito junto aos poderes públicos para que eles não esqueçam nunca da importância do pequeno empresário para o estado”., disse o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, Jésus Mendes, que durante o discurso reforçou a importância dos pequenos negócios para geração de renda.


Já o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga, que foi reeleito pelo próximo quadriênio, explicou o caminho para o período.

“Lealdade, união e transparência foram o nosso norte e continuará sendo. Nessa nova gestão, todos estamos empenhados em apoiar as micro e pequenas empresas. Nós ajudamos quem tem um sonho de empreender a tirar do papel e transformar em realidade. Por isso, somos a oitava marca mais valiosa do país. Temos uma equipe qualificada e que está preparada para apoiar e orientar nosso empresariado”.

Entre os convidados do evento estavam autoridades municipais e estaduais, empresários de diferentes setores e colaboradores da instituição. Durante a cerimônia, estiveram presentes Nicola Miccione, secretário de Estado da Casa Civil; Jair Bittencourt, secretário de Estado de Agricultura; Vinicius Farah, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Rodrigo Abel, secretário de Gabinete do Governador; Nelson Rocha, secretário de Estado de Planejamento e Gestão, além do ex-ministro Bernardo Cabral, entre outras autoridades.

O Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, que é composto por 15 instituições públicas e privadas, que apóiam os pequenos negócios, também tomou posse.

Os conselheiros titular e suplente foram empossados e pertencem às instituições: Facerj, Fecomércio, Firjan, Faerj, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal AgeRio, SEDEERI, SNA, Senac, ACRJ, Redetec, CIRJ e Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

O Sicomércio Três Rios, por meio do diretor Roselito Ventura, marcou presença na solenidade "O Sicomércio parabeniza os novos conselheiros e diretores desejando sucesso nesta nova gestão", disse o diretor Roselito, que estava acompanhado do diretor-presidente do Entre-Rios Jornal, José Romildo Pontes de Souza.


Diretor-presidente do Entre-Rios Jornal José Romildo Pontes de Souza, diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae-RJ e presidente do Sicomércio Três Rios Julio Freitas e o diretor do Sicomércio-TR Roselito Ventura


Alguns números do Sebrae Rio

Atendimentos - Nos últimos quatro anos, entre 2019 e 2022, o Sebrae Rio realizou mais de 3 milhões de atendimentos. Ao longo desse período foram mais de 2 milhões de atendimentos digitais.

Políticas públicas - A instituição conseguiu ajudar na redução no tempo de abertura de empresas, já são 47 cidades empreendedoras e 32 municípios participando do programa Lider.

Programas de internacionalização - Mais de 4,7 mil pequenos negócios participaram dos programas de internacionalização e começaram a exportar seus produtos.

Projetos Setoriais - Ao todo, 91 projetos foram desenvolvidos e atenderam mais de 29,9 mil empresas e mais de 38,8 mil potenciais empreendedores nos mais diversos segmentos com capacitações e consultorias.

Rodadas de negócios - Foram realizadas 207 rodadas de negócios presenciais e on-line.

Educação empreendedora - Em dezembro de 2021, a Escola Sebrae de Negócios foi inaugurada, além disso, mais de 80 mil alunos receberam capacitações em projetos voltados à educação empreendedora, desde a Educação Básica à Pós-Graduação.

Comunidades - Foram atendidos mais de 24 mil empreendedores de favelas.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Marketing e Relacionamento Digital do Sebrae Riofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem