Sebrae Rio busca parceria com Terceiro Setor

Objetivo é atender população em vulnerabilidade social


Está aberta a chamada pública Conexão Sebrae Terceiro Setor. Até o dia 10 de fevereiro, instituições do Terceiro Setor que atuam com formação profissional, empreendedorismo e geração de renda para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e/ou residentes em comunidades podem se inscrever pelo site: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/comunidades.

Com metodologia própria para estímulo do empreendedorismo e fortalecimento de negócios em operação, o Sebrae Rio promove o empreendedorismo em favelas e comunidades do Estado do Rio de Janeiro e contribui para que milhares de empreendedores melhorem a gestão dos seus negócios e tenham acesso a produtos e serviços da instituição.

A partir da chamada pública, o Sebrae Rio visa construir uma rede de parceiros para fortalecer os empreendimentos em comunidades.

As instituições selecionadas estarão na Rede Comunidade Sebrae durante todo ano de 2023, podendo realizar atividades até 31 de novembro deste ano, conforme cronograma previamente estabelecido entre as partes. A parceria pode ser estendida por até um ano.

“Acreditamos que o empreendedorismo é um agente de transformação da sociedade. A partir do desenvolvimento de comportamentos, entendimento da realidade e capacitação direcionada, nos colocamos como ponte para empoderamento, visibilidade, articulação de políticas púbicas e união de esforços entre atores do ecossistema. As parcerias são muito importantes para nós, pois queremos cada vez mais atender o público em vulnerabilidade social, por isso vamos unir esforços com as organizações da sociedade civil, levando toda a expertise do Sebrae em empreendedorismo e desenvolvimento de negócios”, contou Guilherme Allan, analista do Sebrae Rio.


Instituições Elegíveis

• Estão aptas a participar do processo seletivo, pessoas jurídicas, instituídas como associação, fundação ou organização religiosa.

• Todas as instituições devem ser sem fins lucrativos.

• Somente serão aceitas instituições religiosas que se proponham a atender pessoas de qualquer credo.
• Não serão aceitas instituições com qualquer tipo de vínculo a políticos ou partidos.

• A pessoa jurídica precisa ter atuação em territórios vulneráveis, como favelas e comunidades e/ou ter como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social.

• A pessoa jurídica deverá atuar com projetos de geração de renda, qualificação profissional ou inserção no mercado de trabalho, não sendo aceitas instituições esportivas e outros fins.

• A pessoa jurídica deverá ter sido constituída há no mínimo um ano.

• A pessoa jurídica deverá ter atuação no estado do Rio de Janeiro.

O edital completo está no site: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/comunidades e dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: comunidadesebrae@rj.sebrae.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Marketing e Relacionamento Digital do Sebrae Rio
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem