‘Recontando a história: a Matriz de São Sebastião e outras anotações históricas’ será lançado amanhã

No livro, a escritora Goreth Kling dá continuidade à obra do avô Hugo José Kling


O livro ‘Recontando a história: a Matriz de São Sebastião e outras anotações históricas’, obra da escritora trirriense Goreth Kling, será lançado nesta sexta-feira (20), na Igreja Matriz de São Sebastião, no centro de Três Rios, após a missa das 19h.


A publicação é uma revisão do primeiro livro histórico sobreo município de Três Rios, que foi escrito pelo avô da autora, Hugo José Kling, em 1969.

Livro escrito pelo avô de Goreth Kling em 1969
Para fazer o resgate do passado mais longínquo e recontar fatos dos últimos 52 anos de história da cidade cortada pelos três rios, Goreth ouviu antigos moradores, personalidades trirrienses, ex-prefeitos e demais autoridades, além de famílias ligadas ao desenvolvimento do município.

Os registros históricos guardados pela Paróquia São Sebastião, pela Prefeitura de Três Rios e pelo Entre-Rios Jornal, também foram consultados para construir a narrativa do crescimento vivenciado pela cidade nos últimos anos.

A data de lançamento do livro foi escolhida como uma homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião, e à Matriz, que teve papel fundamental na transformação do então vilarejo de Entre-Rios em cidade.



Por Luiza Vantine 
Imagem: Luiza Vantine e Valber da Costafull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem