Inmet emite alerta de chuvas intensas para Três Rios e região



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta terça-feira (24) para a possibilidade de chuvas intensas para a Região Centro-Sul Fluminense.

Deseja receber as notícias da sua cidade na palma de sua mão? Clique aqui e faça parte do grupo do Entre-Rios Jornal no WhatsApp

Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Vassouras, Valença, Areal e Paraíba do Sul estão entre os municípios que podem ser afetados.

Inmet) emitiu um alerta nesta terça-feira (24) para a possibilidade de chuvas intensas para a Região Centro-Sul Fluminense


O alerta emitido é o laranja, que representa “perigo”, o segundo numa escala de três do Inmet - os outros dois são perigo potencial e grande perigo.

Nesse tipo de alerta, as chuvas podem ser de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Entre as recomendações do órgão está evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de rajadas de vento, árvores, placas de propaganda e torres de transmissão também devem ser evitadas.

Em caso de emergência a Defesa Civil deve ser acionada, através do número 199.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem