Guia de Tendências conta com 12 dicas para empreendedores e negócios

Conteúdo do Sebrae Rio é totalmente gratuito e on-line


Janeiro terminando e muitos empreendedores ainda não planejaram suas ações para este ano. Para orientar quem está perdido, o Sebrae Rio elaborou o Guia de Tendências 2023.

Totalmente gratuito e on-line, o material conta com seis tendências para empreendedores e seis tendências para os negócios.

Para consultar o material completo, basta acessar o link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/guia-de-tendencias-2023.

“O empreendedorismo permite inúmeras possibilidades. Muitas vezes a correria do dia a dia não permite que o empreendedor entenda as oportunidades que aparecem para a sua empresa.  Hoje, o consumidor quer propósito, visões de mundo e ideias traduzidas em significados e inovações. Por isso, quem empreende precisa estar atento às novas formas de encantar seu cliente”, diz Tainá Alves, coordenadora do Relacionamento Digital do Sebrae Rio.


Para o empreendedor, as seis tendências relatadas no Guia reforçam a paixão pelo negócio e refletem no potencial para revolucionar aspectos econômicos, sociais e ambientais do país, começando em valorizar o poder das ideias rebeldes; contar a sua história secreta de criatividade; assumir a coragem de ser imperfeito; ser pleno em um mundo complexo; desenvolver o poder do aprendizado contínuo; e acreditar na sua capacidade de superação.

Já para o negócio, as principais tendências são criar inovações que surpreendam; decodificar as cores das suas soluções; desvendar a arte da escuta; entregar ideias certas na hora certa; criar hits e atrair fãs; e aceitar a economia da paixão.

“A jornada de cada empreendedor é única e exclusiva, assim como cada negócio. O empreendedor não precisa viver tudo sozinho e pode criar em parceria com outras pessoas. Por isso elaboramos o Guia de Tendências para compartilhar e colaborar com o planejamento dessas pessoas”, conclui Tainá. 

Assessoria de Comunicação, Marketing e Relacionamento Digital do Sebrae Rio
Imagem: Reprodução / Ilustrativafull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem