Detran.RJ oferece atendimento sem necessidade de agendamento em 68 postos para agilizar serviços à população

Já estão disponíveis até o fim deste mês, serviços de habilitação, identificação civil e veículos


Para agilizar e ampliar o atendimento dos usuários, desde ontem (17) o Detran.RJ vai atender a população sem necessidade de agendamento prévio em 68 postos do departamento, oferecendo serviços de habilitação, identificação civil e veículos.

A iniciativa vigora até o final do mês de janeiro. Os atendimentos ocorrerão em alguns postos da capital, da Região Metropolitana e do interior do estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por ordem de chegada, respeitando a capacidade de cada unidade.

Nos 68 postos, as pessoas poderão realizar atendimentos diversos como emissão da primeira e segunda vias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também da carteira de identidade, entre outros, sem ter que agendar.

Na parte de veículos, estarão disponíveis serviços como transferência de propriedade, primeira licença, mudança para placas Mercosul, inclusão de gnv, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, comunicação de venda e troca de placa, entre outros.

A novidade estará disponível em postos localizados em diversos municípios fluminenses, além da capital, como os de Vila Isabel, Parada de Lucas, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Machado de Assis, Araruama, Teresópolis, Petrópolis, Itaperuna, Seropédica, Areal, Mendes, Cantagalo, Piraí, Macuco, Itaocara, Sapucaia, Miracema, Cordeiro, entre outros.

É importante ressaltar que as pessoas devem consultar a relação dos postos (conforme abaixo), com os serviços que estão sendo oferecidos em cada uma das unidades. Nos demais postos, a necessidade de agendamento prévio continua.

Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.


Serviços Oferecidos

Habilitação - Os usuários poderão comparecer diretamente às unidades para realizar os serviços de primeira habilitação, renovação de CNH, segunda via de documento, adição ou mudança de categoria, troca da permissão para dirigir para CNH definitiva, alteração de dados e inclusão de requerimento para curso de reciclagem.

Identificação Civil - Na parte de identificação civil, serão oferecidas emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade, entre outros.

Veículos - Estarão disponíveis os seguintes serviços: transferência de propriedade, troca de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, primeira licença, mudança para placas Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de GNV, troca de Categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, 2º via de intenção de venda, cancelamento de intenção, comunicação de venda e troca de placa. Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Postos da região para realização de serviços de veículos sem agendamento prévio

- POSTO DE VISTORIA MIGUEL PEREIRA

AVENIDA TRÁPIA, N° 29


- POSTO DE VISTORIA VALENÇA

AVENIDA GERALDO DE LIMA BASTO, N° 999
 

Postos da região para realização de serviços de habilitação sem agendamento prévio

- AREAL

AV. AMARAL PEIXOTO, 816 – LOJAS 4, 5 E 6, CENTRO


- SÃO JOSE DO VALE DO RIO PRETO

RUA CORONEL FRANCISCO LIMONGI, 353, CENTRO


- MENDES

RUA PAULO SÉRGIO NADER PEREIRA, 300, RODOVIÁRIA


- PARACAMBI

AVENIDA MARIA AMÁLIA, S/Nº, JARDIM NOVA ERA


- PATY DO ALFERES

AVENIDA BRASIL, Nº 161 , LOJAS 6 E 7, ARCOZELO


- VASSOURAS

AV. OTAVIO GOMES, 395 , SALAS 02 E 03
 

Postos da região para realização de serviços de identificação civil sem agendamento prévio:


- RIO DAS FLORES

RUA LEONI RAMOS,399


- SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO

RUA CORONEL FRANCISCO LIMONGI,353


- SAPUCAIA

RUA XV DE NOVEMBRO, 40


Imagem: Divulgação




full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem