Deixe que Deus se faça presente em todos os momentos de sua vida

Hoje fiquei pensando sobre o que deveria escrever. Afinal, temos passado por tantos acontecimentos nesses últimos dias, que fiquei buscando em Deus o que dizer nesse momento.

Cada um de nós tem enfrentado situações de dúvidas e as vezes até de certezas pois precisamos acreditar em alguma coisa para podermos nos agarrar e seguir lutando e resistindo a tantas coisas. E por mais que tentemos entender a reação e as atitudes de algumas pessoas dificilmente conseguiremos.

Estamos passando por um momento em que está difícil acreditar em tudo ou mesmo em todos, mas não podemos deixar de acreditar naquele que nos motiva e nos dá esperança de dias melhores, de podermos sorrir, nos alegrar com aqueles que desejam a nossa felicidade, de comemorar com aqueles que torcem por nossa vitória.

Mas também é um Deus que mesmo em meio a tantas lutas, dificuldades se faz presente ao nos enviar pessoas que irão nos estender as mãos e nos abraçar no momento que precisarmos. O versículo que veio a minha mente, foi justamente:

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Passaremos por muitas lutas e podemos perceber que já estamos passando. Mas precisamos nos agarrar a esperança de que nada se compara a ter a frente de uma batalha alguém em quem confiar!

Uns iniciaram o ano com problemas de saúde, outros com problemas financeiros, há aqueles que estão sem saber se terão onde morar. Mas são nesses momentos de lutas e grandes de ficuldades que buscamos forças e um milagre de Deus.

Somente quando não temos o controle sobre determinadas situações é que abaixamos a cabeça e nos curvamos para Aquele que de fato pode fazer o possível acontecer.

Que nesse novo ano, busquemos mais a orientação e o agir de Deus em nossas vidas em todas as questões e situações e não deixemos para fazer isso nas situações de desepero e angústia! Vamos convidá-lo a estar presente também nos momentos de alegria!

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem